View Single Post
Old 14-09-2011, 19:00   #5
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Quote:
Originally Posted by LugardoPoço
A base de dados está desactualizada. Depois da 3.ª mensagem que enviei com a actualização da situação dos nossos companheiros que não foi publicada, desisti. Agora percebo o porquê da falta de atenção. Vou tentar emendar a situação novamente.
Então, já tive esse problema também, mas com resultados de exposição, as vezes os e-mais não chegam ao Admin, no meu caso foi porque eles paravam diretamente na caixa de Spam pelo meu e-mail pertencer ao Yahoo/br, com o Gmail isso se resolveu, atualmente gosto de enviar as atualizações por mensagem particular ao Admin, quando vejo que não foram posso colocar no "forum escondido de moderadores" ou entro em contato com Margo ou Przemek, que tem contato direto com o Admin.
Se tiverem problemas novamente para enviar, fico a disposição de vocês para resolver.

Quote:
Originally Posted by LugardoPoço
Quanto aos exames, a Queen e o Aron não estão examinados pois chegaram à nossa casa demasiado tarde para os examinar de forma categórica. Ficariamos semore na dúvida se a avaliação de displasia seria herdada ou adquirida, dada a sua idade.
Bah, essa é uma dúvida bem comum entre os criadores. Assim, não existe displasia adquirida, se o cão tiver algum grau de displasia ela tende a piorar conforme o cão vai ficando mais velho então o grau do cão displasico altera para pior, o que era um C pode ter virado um D, mas se ele for isento isso não acontece, quer dizer, um cão A aos 24 meses tende a permanecer A pelo resto da vida, podendo "piorar" para B, que ainda não é considerado displasico.
Tem uma penca de Cães Lobos que foram radiografados já velhinhos, mas velhinhos mesmo, tipo de 6 anos pra mais, Kondor z Krotkovskeho dvora (HD: B) , Iran Zemplinska Oblast (HD: A) são dois bons exemplos.

Porém, existem sim casos de cães A que depois pioraram para C, D ou E, mas ainda não vi um desses acontecendo quando radiografados com 24 meses, os que acompanhei foram em Buldogues e Pastores Alemães radiografados com 12, o que de fato é muito novo.


Quote:
Originally Posted by LugardoPoço
Por outro lado, a Hevia está examinada. Não tem displasia de cotovelo e tem grau B na anca (exame aos 3 anos de idade). A Walquíria será examinada depois de completar os dois anos de idade.
Que maravilha! Posso adicionar ali no senso da raça? No caso dos exames de displasia basta enviar os laudos para o Wolfdog.org, que eles colocam o resultado e o veterinário que fez.
Atualmente se aconselha também a fazer os exames de Displasia de Cotovelos, mesmo sendo a esmagadora maioria do cães isentos, a doença é bem séria e pode fazer um enorme estrago na raça se não for controlada, o exame é feito aproveitando já a anestesia usada para fazer os exames de Displasia Coxofemoral, então fica aí a dica.

Quote:
Originally Posted by LugardoPoço
Na última ninhada da Queen (depois de termos ganho mais conhecimento) tinhamos a intenção de a cruzar com um macho do exterior. Separámo-la do Aron. Uma noite, ao regressar a casa, demos com eles pegados... Ela saltou uma vedação de 2,20 m para se juntar com o seu namorado... Mais teimosa que nós. Pelos vistos: "True love never dies."
Isso é algo que só quem tem Cão Lobo entende, separar eles na época do cio é uma proeza, normalmente as pessoas falam em geral que "os machos são dificeis de se ter devido a época do cio", com os meus Cães Lobos a coisa é bem diferente, as fêmeas ficam insuportaveis.

Não tenho palavras para dizer o quanto agradeço a tua compreensão e disponibilidade neste tópico, estava mesmo com medo de magoar qualquer um, pois é um assunto muito importante, porém chato e extremamente delicado.
É assim que vamos evoluindo nossa criação!

Um abração da matilha verde e amarela!
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote