Thread: Padrão
View Single Post
Old 11-04-2008, 00:29   #5
lugardopoco
Junior Member
 
lugardopoco's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Mafra
Posts: 46
Default

Desculpem meter-me na conversa, mas penso que devo explicar que a tradução não oficial que fiz do estalão para português foi uma tentativa de contrariar a tendência típica do povo português de não ler o "manual de instruções". Geralmente o português típico só lê o manual de instruções depois da máquina incendiar por ele ter carregado nos botões todos ao tentar pô-la a funcionar! Esta linha de pensamento também se aplica a animais de estimação. A maior parte das pessoas é capaz de adquirir um animal por impulso sem a mínima reflexão se tem as condições, estilo de vida e conhecimentos para aquele animal em particular. Se tivesse colocado a versão oficial inglesa na página WEB, estou convencido que 99 % dos visitantes do site não a iria ler. Quero evitar que em Portugal, o Lobo Checo tenha o destino das raças nórdicas que tiveram muito sucesso quando foram importadas devido apenas ao seu aspecto. Poucos donos tinham conhecimento da forma correcta de lidar com eles. Sendo assim, hoje em dias, os canis municipais estão cheios de cães nórdicos abandonados pela simples razão que que cresceram com o acompanhamento errado e em adultos tornaram-se insuportáveis.
Acrescento que já tive que recusar entregar cachorros a pessoas que os queriam para utilizar em números de circo, adornar consultórios de feitiçaria (segundo me disseram, o aspecto do cão iria dar mística ao espaço!) e outras aberrações!!!
lugardopoco jest offline   Reply With Quote