Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Clubes e leis

Clubes e leis Informações sobre os clubes da raça, leis que envolvam o CLT, regulamentos do Kennel Club...

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 09-03-2010, 20:31   #1
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default Projeto de lei - PLS 300/08

É hora de tirar a bunda da cadeira e fazer algo. Segue mensagem de Walter Coutinho:

Boa tarde a todos.

Estive hoje pela manhã com Senador GIM ARGELLO, líder do PTB no SF e relator do PLS 300.
Sou advogado da esposa dele e meu sócio no escritório é seu amigo de infância.
Recebeu a mim e ao Darson ( Vice do KCB, Assessor Jurídico da CBKC e membro do CD da CBKC), maravilhosamente e, em cerca de 01 hora, expusemos todos os nossos pontos de vistas, as imperfeições do projeto, etc, etc. Mostrei a ele que uma de suas emendas pune com reclusão de 1 a 2 anos quem criar e manter os tais cães perigosos.
Entretanto ele foi muito claro e não firmou compromisso conosco por um motivo muito simples.

Segundo me informou existe uma ASSOCIAÇÃO DE VÍTIMAS DE ATAQUES DE CÃES.

Este pessoal está diariamente perambulando pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, levando a todos suas reivindicações, inclusive fazendo-se Acompanhar de diversas crianças que foram mutiladas em ataques de cães, muitas fotos, documentos de apoiamento, etc.
Só para se ter uma idéia chegou ao senador cerca de 1000 mensagens contrarias ao projeto e mais de 7000 a favor.

Quis me parecer que chegamos tarde.
Mas, fiquei de preparar um substitutivo ao PL e um parecer sobre cada emenda que ele apresentou, bem assim um texto com todos os nossos argumentos, até 5ª. feira, pois fiz ver a ele que ele estava diante da oportunidade de preparar um projeto que de uma vez por toda pacificasse a cinofilia, a posse, a guarda, as relações com entidades, o registro de canis, os cães soltos, o uso de coleira, focinheiras, etc.
Muitos vão dizer que tudo isso já foi debatido. É verdade, mas hoje existe uma sanha de proibir e castrar.

Chegamos na hora do divisor de águas.
Os que criam de modo responsável e organizado e os que tem um cão PET.
Se não houver uma clara divisão até as nossas exposições serão afetadas.
É um perigo a existência de um rol de cães perigosos, cabendo ao poder público a inclusão de outras sem qualquer critério.
Peço aos amigos, com URGENCIA, que me enviem todas as sugestões que tem.

Mas precisamos de MOBILIZAÇÃO.
Precisamos ENTUPIR O SF DE EMAILS E CARTAS.
Não só as nossas mas de todos que conhecemos. Precisamos de milhares e milhares de cartas e email.
Cada um de nos tem arrumar 1000 pessoas de apoiamento e envio de emails ao SF.
Em ano eleitoral estatística vale muito e, estejam certos, os senadores olham para isto.

É importante que as mensagens cheguem também ao ASSESSOR PARLAMENTAR NILO GONÇALVES (frnilo@...) foi ele quem estudou e redigiu as emendas de autoria do senador e quem faz contato com a associação das vítimas.
Sugeri e ficou em aberto a realização de uma Audiência pública.
Mas me avisaram que as outras entidades estão muito mobilizadas.
Mês amigos, não temos outro caminho senão também o da mobilização.
Entrem em contato com seus amigos pessoais, parentes, clínicas vets, empresas de ração (já falei hoje com o pres da Royal Canin, para ele intervir junto a ANFAL), nos de pet shops, vizinhos, etc. etc.

E isto é urgente, urgente, urgente.

Tenho o prazo até 5ª. feira de enviar as nossas propostas.

A CBKC tb já esta se mobilizando.
Vamos reverter este quadro.

Abraços

Walter Coutinho
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 09-03-2010, 20:32   #2
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Enviar e-mail ao Senador Gim Argello, relator do processo.

[email protected]


O pedido:

Amigos, gostaria de pedir com urgência que enviem para a lista abaixo de senadores um email EDUCADO, pedindo a não aprovação do PLS 300/08, que irá pedir a castração de cães da raça Pit Bull e ficará em aberto para outras raças caso seja necessário inclui-las.

Vamos usar estatísticas como a morte pelo uso de cigarro, acidentes de carro, bebidas alcoólicas, dentre outras situações para mostrar aos nosso representantes na casa de que os cães da raça citadas hoje no Correio Braziliense, caderno cidades, pág 55, das quais temos Pastor Alemão,Rottweiler, Fila, Mastiff, Schnauzer gigante, dentre uma grande lista como cães perigosos.

Temos que mostrar também que a mídia não mostra que casas não são assaltadas por possuírem esses cães, não há sequestro relâmpago, diminui o risco de invasão, estupros, assassinatos de moradores das residências que possuem esses animai. A mídia foca na tragédia.

Conto com a ajuda de todos.

MARCELO NEMER XAVIER

Escrevam para esses emails dizendo que são contra o PLS 300/08:
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 09-03-2010, 20:49   #3
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Maiores detalhes sobre a lei
http://www.senado.gov.br/sf/atividad...cod_mate=86923

Quote:
Art. 2º São cães de guarda perigosos os das raças Rotweiller,
Fila, Pastor Alemão, Mastim, Doberman, Pit Bull, Schnauzer Gigante, Akita,
Boxer, Bullmastif, Cane Corso, Dogue Argentino, Dogue de Bordeuax,
Grande Pirineus, Komador, Kuracz e Mastiff.
Como podem observar, tal politico desconhece completamente as raças caninas, a criação de cães no Brasil ao ponto de proibir em lei raças que mal existem exemplares aqui, que jamais causaram acidentes no país e que or vezes, são consideradas dóceis em todo o mundo, em resumo, ele apenas saiu nomeando as raças que ele queria por como perigosas pelo nome que ele achou mais conveniente, atordoador ou mesmo agressivo, talvez pela a aparencia assustadora.



Nesse caso ele deve ter pensado na possibilidade de isso não ser um cão, animal extremamente perigoso, como podem reparar, como cinofila nunca tive o prazer de ver um cão desses em uma exposição brasileira, na verdade, me admira muito se tivermos mais que um punhado de exemplares no país, sendo que desconheço mesmo a existencia de um criador.

Me preocupa isso, como temos um ignorante colocando raças como potencialmente perigosas sem nenhuma base, podemos acabar mais cedo ou mais tarde, nos tornando vitmas desse tipo de gente, afinal, quer nome que causa maior temor do que a palavra "lobo"? Não existe lógica, por mais docil que a raça seja naturalmente, se o nome é "chocante" ja serve para ser proibida.

Infelizmente, um pouco mais de vergonha para nós, brasileiros, ja não basta os crimes de colarinho, temos de aturar leis estupidas, sem pé nem cabeça.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT +2. The time now is 14:27.


Powered by vBulletin® Version 3.8.1
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
(c) Wolfdog.org