Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Exposições

Exposições Nossos êxitos nas exposições, como preparar um PLC para uma exposição, como lhe apresentar...

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 22-03-2008, 17:00   #1
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default Exposição KCRGS 22/23.03 & GKC 05.04.2008

Para quem não sabe, esta exposição foi a primeira exposição na América Latina qual um Cão Lobo Tchecoslovaco particupou, uma raça pouco conhecida a nível mundial mesmo sendo oficialmente reconhecida pela FCI.

Quote:
KENNEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL tem a
satisfação de anunciar a programação agendada para nossas próximas
exposições que serão realizadas no dia 22 e 23 de março próximos, em nossa
sede Estrada Costa Gama (Estádio Cinófilo), iniciando assim nossos eventos
para este ano.

PROTOCOLO DE HOMOLOGAÇÃO RSA/12P-8725 à 8727/08
Exposição Internacional Javier Sanches (Espanha)
Exposição Panamericana Oscar Valverde (Costa Rica)
Exposição Panamericana Sylvia Hammarstrom (Estados Unidos)
Celso Bittencourt dos Anjos (RS)
Miriam Paula Atalla Pontes (SP)
Suzanne Blum (SP)
Árbitro Reserva – Victor Hugo Reginatto de Souza Leal (RS)
A raça foi Julgada em três pistas por Javier Sanches, Oscar Valverde e Mirian Paula Atalla Pontes.

Ao inicio da exposição entreguei 4 cópias do padrão da raça para os coordenadores da exposição, sendo então estas cópias entregues a cada um dos juízes.
Essa foi a primeira exposição que Jezebeth participou, mesmo tendo treinado com ela em casa e na rua, pequenos problemas de obediência ocorreram na exposição.
A raça começou na pista um no primeiro horário, onde foi julgada por Javier Sanches qual fez perfeitamente seu papel como juíz, mostrando interesse na raça e conhecimento de causa, julgando com muita segurança, não duvido já tenha visto a raça na Espanha ou em outro país europeu, isso se não tiver já julgado alguns exemplares.
A segunda pista foi com Oscar Valverde, Jezebeth não colaborou, não permitindo que fosse vistos seus dentes, o juíz então lhe deu merecidamente um "Muito bom", merecidamente pois um juíz responsável não pode dar excelente a um cão qual sua mordedura não foi avaliada, ainda mais em uma raça como Cão Lobo Tchecoslovaco, onde a mordedura fica bem especifica no padrão.
A terceira pista foi com Mirian Paula Atalla Pontes, qual fez um julgamento impar mostrando muito interesse pela raça, Jezebeth colaborou um pouco mais mostrando os dentes sem maiores problemas e se apresentando um pouco melhor do que nas outras pistas.

Fica aqui meus parabéns ao KCRGS devido a alta qualidade dos juízes escolhidos.
É comum encontrar criadores reclamando de julgamento e juízes, mas quando encontramos bons juízes os mesmos parecem que sequer são lembrados, é mostrado o errado com louvor por seu erro, mas é simplesmente esquecida a qualidade dos bons julgamentos e quemos fez.

Lembrando aqui que o Cão Lobo Checoslovaco é uma raça nova na America Latina, qual tem um padrão muito completo e bem especifico, o que torna claro erros e acertos no julgamento, logo, é uma raça que, por um lado é mais fácil de se avaliar, já que se conhece maiores detalhes, mas por outro é mais dificil, já que é exigido muito mais por parte do juíz.

Recém cheguei da exposição, estarei voltando mais a noite para ver se consigo algo em grupo, o que duvido pois o grupo 1 está muito bem representado com cães de raças mais reconhecidas e de altissima qualidade ( Collie pêlo Longo, raça qual o Brasil é reconhecido internacionalmente por sua qualidade, Cardigan Penbroke, raça qual anda seguindo os mesmos rumos dos collies em termos de qualidade e Old English, raça qual não fica atras das duas citadas em qualidade), no mais, será mais experiência para Jezebeth em sua próxima exposição.

Edit:
Infelizmente acabei me perdendo no horário e passei da hora dos finais de grupo, logo, não compareci ao final... acontece.

Last edited by Nebulosa; 24-03-2008 at 22:50.
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 24-03-2008, 00:52   #2
Rona
Distinguished Member
 
Rona's Avatar
 
Join Date: Aug 2004
Location: Kraków
Posts: 3,509
Default

Parabéns!
Rona jest offline   Reply With Quote
Old 27-03-2008, 23:20   #3
Proprius Dominor
Junior Member
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 51
Default parabéns

Na próxima eu vou!
Proprius Dominor jest offline   Reply With Quote
Old 27-03-2008, 23:29   #4
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

A próxima será do Guaiba kennel Clube, no mesmo local que essa do KCRGS e também com 3 juízes.
Normalmente Grupo 1 seção 1 se apresenta logo pela manha, mas, especialmente pra não perder os grupos quero ver se fico até o final da exposição.

Quote:
54ª Exposição Pan-americana
Árbitro: Horácio Pizzorno ( Uruguai )

55ª Exposição Pan-americana
Árbitro: Marco Aurélio de Velasco Teixeira ( Paraná )

7ª Exposição Nacional
Árbitro: Michel das Neves Benites ( Rio Grande do Sul )
Árbitro Reserva: Herbert Guthmann ( Guaíba – RS – Brasil )


Programação:
Data: Sabado, 5 de Abril de 2008.
6:00 hs Abertura do Ginásio para acampamentos
9:00 hs Início das Exposições

Local:
ESTÁDIO CINÓFILO DO KCRGS
Estrada Costa Gama, 4198
Porto Alegre – RS ( Energia do local 220V – 110V)>

Last edited by Nebulosa; 06-04-2008 at 01:10.
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 06-04-2008, 07:01   #5
Enoch
Junior Member
 
Join Date: Feb 2008
Posts: 1
Default Como foi?

Estou curioso pra saber como foi no Guaíba!

Beijos
Enoch jest offline   Reply With Quote
Old 07-04-2008, 02:20   #6
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Conheci tua filha Enoch!
Fofa, meiga, dócil, peluda e muito carinhosa, lindérrima, parabéns! Espero ver mais Berneses deste calibre por aqui, pena que não pude ficar mais tempo com ela devido a minha filha Graxa.
Guaiba kennel Clube foi outra exposição que eu só tenho elogios a fazer principalmente pela a atitude e interese dos juízes.
Segunda exposição de Jezebeth, resolvi ficar com ela até o final, o que deu em torno de 4 horas ou mais lá, cheguei com os 3 padrões impressos para entregar na secretaria e, para a minha surpresa, já haviam entregue os padrões aos juízes (!!!), Jezebeth estava calma, mesmo que nitidamente não gostando de estar lá, comecei entrando na pista 2 com o juíz Marco Aurélio de Velasco Teixeira do Paraná, depois fui para a pista 1 com Horácio Pizzorno do Uruguai e por ultimo para a pista 3 com Michel das Neves Benites do Rio Grande do Sul, os três juízes fora excelentes, os três mostraram grande interesse na raça e pelo seu julgamento deixou nitido que leram bem o padrão da raça antes de julgar, após a apresentação os 3 juízes mostraram interesse em conhecer maiores detalhes sobre o padrão racial, isso me deixa muito feliz pois mesmo o padrão da raça sendo bem explicado, existem pequenos detalhes que deixam a desejar, como no caso dos tipos de máscara por exemplo.
Enquanto a Jezebeth, ela se apresentou bem, fez Stay relativamente bem além de ter deixado mostrar os dentes sem problema algum, andou muito bem me acompanhando parelho e sem dar aqueles pulinhos de quem vai ao parque.
Após a apresentação de raça fiquei esperando os grupos, enquanto isso fiquei dando voltinhas pela exposição e tentando conversar com o pessoal, enquanto eu e minha mãe conversáva-mos com Raul, criador de Fila Brasileiro , que estava com um filhotão lindo de Fila deitado dentro das gradesinhas, Jezebeth vendo aquele pequeno filhote de cão e se achando muito superior a ele resolveu implicar dando uma mordidinha na grade do pequeno filhote, quando o "pequeno" filhote se levantou ela se deu conta de que aquele filhote não era tão pequeno assim e nem tão filhote quanto parecia, mostrando um pouco de amor a propria vida ela saiu em retirada e parou de implicar, ficando de guarda para caso aquele pequeno e inofensivo filhote pulasse o gradeado, enquanto ao filhote de Fila, ele era extremamente equilibrado e panachão, só não consegui explicar isso pra Jeze.
Chegando o final da exposição começaram os grupos, junto com o tempo que passou veio a noite a ansiedade de Jezebeth para sair do lugar, após eu ter dado mais de 5 voltas com ela pela rua resolvi ficar esperando o final do BIS filhote para entrar no grupo 1 jovem, ela se apresentou terrivelmente, andava em linha reta normal... em direção a porta, mas na hora de virar de costas para a porta de saída eu tinha praticamente de empurrar ela com a perna, ficou manhosa e não fez stay, queria sentar e ficar observando a porta e assim foi as 3 apresentações de jovem.
Esperando o grupo adulto, ela começou a ficar ansiosa e nervosa, após tornar a pre-pista em banheiro se apresentou extremamente mau querendo observar o Collie que encontrava-se atras dela na hora do stay, o pouco stay que fez foi olhando para o Collie.
Segunda exposição dela, já comemorei quando se apresentou bem na raça, mas ainda ela tem muito o que melhorar, ainda mais por se encontrar no grupo 1, um grupo fortíssimo em qualidade que vem melhorando a cada dia que passa.
Aposto que tem gente se perguntando de quem foi a maravilhosa idéia de entregar o padrão para os juízes, não?
Foi de um juíz! Michel Benites imprimiu e entregou os padrões a secretaria, atitude que, ao meu ver foi simplesmente fantástica! Tenho muito que agradecer a ele por isso, como cheguei após a hora do almoço duvido que os juízes tivessem tempo de ler com calma o padrão caso eu tivesse entregue os mesmos.
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 07-04-2008, 04:31   #7
Proprius Dominor
Junior Member
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 51
Default Parabéns e desculpas

Parabéns Paula, dessa vez então ela mostrou os dentes, hehe, desculpe não pude ir tive um outro compromisso o sábado inteiro, mas fico feliz que a Jeze tenha melhorado sua apresentação e quanto a apresentação de grupo como era a primeira vez dela se apresentando junto a outros cães e provavelmente já estava cansada de estar lá, hehe, ela merece um desconto, parabéns de novo e continuo te devendo uma ida a exposição pra prestigiar-te, quem sabe nos encontramos numa eu levando a Tsuki.

Abraço
Proprius Dominor jest offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT +2. The time now is 19:45.


Powered by vBulletin® Version 3.8.1
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
(c) Wolfdog.org