Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Lobos e Cães Lobos

Lobos e Cães Lobos Tudo sobre animais semelhantes ao CLT – Informações sobre outros Cães Lobos: Cão Lobo de Saarloos, Cão Lobo Italiano...

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 13-06-2009, 08:52   #1
Loba Branca
Junior Member
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 3
Default Criação - Saarloos Wolfhund

Olá.
Estou estudando muito sobre a Raça, Saarloos wofhound (paixão antiga)
No fim de 2010, as instalações do meu canil estaram prontas e importarei saarloos wolfhound.
Gostaria de informações sobre criadores sérios.
Dicas de importação, etc.
Obrigada desde já.

ps: Nebulosa... até que enfim consegui entrar no forúm!!!
Parabéns, suas crianças estão lindas!
Loba Branca jest offline   Reply With Quote
Old 13-06-2009, 20:57   #2
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Movi pra cá, pra nós poder falar livremente de Saarloos.
Não estou muito por dentro da criação de Saarloos, o que sei apenas conheço por causa do Tchecoslovaco, já que muitos criadores de Saarloos tem Cão Lobo Tchecoslovaco e por vezes mestiçam e, um dos maiores canis de Cão Lobo de Saarloos é bem conhecido no meio dos Cães lobos Tchecoslovaco por alguns problemas, o "de Louba Tar".
Quando for importar os cães, tenha certeza absoluta de que tu conhece perfeitamente as diferenças entre as duas raças , as características de cada uma e que características normalmente os mestiços apresentam, isso evita que tu acabe sendo enganada e traga cães mestiços com pedigree de Saarloos pra cá.
Na curiosidade, eu já andei perguntando a alguns criadores e proprietários que me dessem algum canil que possa ser considerado bom de Saarlos, em sua maioria, e não obtive respostas. O que me leva a crer que tu vai ter de se basear não pelo canil, mas pela ninhada anunciada, conhecendo sua linha de sangue e o que seus decendentes passam.

Os exames necessários para o Saarloos é:
Displasia coxofemoral
Displasia dos Cotovelos
Atrofia Progressiva da Retina ( normalmente é feito exame ocular completo, para catarata entre outras doenças).
e os pais da ninhada devem ser testados para ver se são portadores do gen que causa o Nanismo Hipofisário.

Tem explicação sobre a maioria dessas doenças na seção saúde aqui do fórum.


Com instalações ou não, cães lobos no geral são apegados aos proprietários e devem viver o mais próximo possível aos mesmos, é bom ter algum canil para deixa-los quando vai sair, evitando que eles destruam a casa, mas não é correto cria-los em canil, se forem criados em canil, tendem a apresentar desvios comportamentais, pois necessitam de socialização e contato com pessoas e novidades.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 15-06-2009, 09:43   #3
Loba Branca
Junior Member
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 3
Default

O canil não terá baias para os saarloos, estes ficaram em contato com a família.
Mas eu já crio outra raça, dogo argentino, por isso preciso de uma estrutura boa para ambas as raças.
Estou realmente preocupada com o clima, o canil será no Mato Grosso, clima quente húmido.
Não achei nada na literatura a respeito de doenças de pele, porém mesmo assim, fico apreensiva.

Quanto aos canis de Saarloos, ainda não achei um de meu agrado.
Pensei que em 2 anos estaria importando, mas depois dessa notícia, sobre a mestiçagem feita até nos melhores canis, acho que levará mais tempo pra fazer a correta seleção do canil e dos cães.
O que importa é não ter pressa e importar qualidade para uma correta introdução da raça no Brasil.

Na américa latina, tem algum canil de saarloos?
Apenas estudei alguns europeus.
Olanda, França e Itália.
Loba Branca jest offline   Reply With Quote
Old 15-06-2009, 18:48   #4
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Quote:
Originally Posted by Loba Branca
Estou realmente preocupada com o clima, o canil será no Mato Grosso, clima quente húmido.
Não achei nada na literatura a respeito de doenças de pele, porém mesmo assim, fico apreensiva.
Não creio que o clima seja um problema, pelo menos não para cães lobos no geral já que eles tem a pelagem muito semelhante, independente da raça.
Aqui no RS o verão é quente e humido, os cães apenas perdem o subpêlo ( ficando com aquela belissima aparencia de suricate ), adoram ficar torrando ao sol por horas a fio, nunca tive problemas com fungos ou com a temperatura, mesmo porque, sem o subpêlo pode-se dizer que a pele do cão fica arejada, eles permanecem com pêlo o suficiente para se proteger do sol.
Pouco ouvi falar de problemas de pele relacionado a cães-lobos, ouvi falar sobre alguns casos de Demodex em alguns cães italianos, e poucos casos de falhas no pêlo que poderiam ser causada por fungos, mas que logo desapareceram, normalmente quando a fêmea está próxima ao cio, no cio ou grávida ( ou e gravidez psicologica), mas nada relevante até o momento.

Quote:
Originally Posted by Loba Branca
sobre a mestiçagem feita até nos melhores canis, acho que levará mais tempo pra fazer a correta seleção do canil e dos cães.
Não é nem questão de melhores ou piores canis, a questão é que ninguém sabe ao certo quando começaram a mestiçar, e até o momento, ninguém sabe ao certo quais pedigree apresentam cães mestiços de fato, apenas sabe-se que misturaram Saarloos com hibridos de lobo norte americano e com cão lobo tchecoslovaco (um que se tem certeza, foi Hasso z Kladenske Zare CS, por exemplo), existem outras possibilidades, como com Huskie Siberiano, mas essa não posso te confirmar.
Até onde sei, tiveram casos de mestiços registrados com pedigrees falsos ( falsa mãe ou falso pai).
O problema é que alguns desses mestiços foram feitos pelo canil De Louba Tar, mas ele não foi o unico, o problema é que como tu pode ver pela base de dados da raça, esse é um criador de grande porte de Saarloos e tem seu afixo em uma grande quantidade de pedigrees, o problema é saber, quando ele começou a mestiçar e quais desses cães, com seu afixo, são de fato puros e mestiços.

Teria de confirmar isso, mas pelo o que li, existe um clube Holandes do Saarloos que é bem rigoroso em relação a pureza racial, e pelo o pouco que peguei, ele apenas permite que os cães holandeses, descendente de cães holandeses sejam usados na criação, ou algo semelhante, sei que eles fazem um controle rigoroso em relação aos criadores, aparentemente, especificamente para evitar a entrada de mestiços, assim como para ajudar a raça na seleção.
O negocio seria se informar mais sobre ele, e tentar saber mais sobre esses rolos por esse clube.

Quote:
Originally Posted by Loba branca
Pensei que em 2 anos estaria importando
Provavelmente, vai levar em torno de 2 anos apenas para encontrar um criador descente da raça e se informar sobre os problemas que ocorrem nela, evitando que tu caia em armadilhas, e mais 1 ano ou 2 para convence-lo de que é uma criadora decente, que sabe o que está fazendo e que não vai " desaparecer" com o filhote enviado.
Dificilmente um canil, que faça cães com qualidade, vai querer enviar para o "misterioso desconhecido, de outro continente" um cão de uma ninhada que ele fez pensando na seleção racial, já que normalmente ele vê a possibilidade de usar futuramente esse cão na criação.

Quote:
Originally Posted by Loba Branca
Na américa latina, tem algum canil de saarloos?
Que eu saiba ainda não, o que vi foi um anuncio de Saarloos, vindo de um suposto criador Mexicano, mas simplesmente desconsidero tal anuncio pois ele colocava nas cores dos cães a cor preta, inexistente na raça, logo, os cães de fato não eram puros, isso se forem mesmo Saarloos, procurei por criadores de Saarloos na lista de canis pelo kennel clube Mexicano, e não tinha nada.
Na exposição mundial mexicana teve inscrito 2 Saarloos, que não compareceram, talvez sejam do mesmo criador que anunciou, talvez não, o canil WolfSirius enviou Saarloos para o México, então, independente do dono, tem Saarloos por lá.
Cheguei a perguntar para o Clube Holandes do Saarloos sobre a existencia de Saarloos na América Latina, a resposta foi negativa, porém, fiz essa pergunta a 2 anos atrás, as coisas podem ter mudado.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT +2. The time now is 17:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.1
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
(c) Wolfdog.org