Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Criação

Criação Informações sobre criação, seleção, ninhadas...

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 06-06-2009, 21:58   #1
Yamê
Junior Member
 
Yamê's Avatar
 
Join Date: May 2009
Location: João Pessoa
Posts: 2
Default Propaganda enganosa?

Oi gente,
Dando uma pesquisada sobre a raça encontrei esse anuncio de ninhadas em um site de classificados português:
http://www.portugal-classificados.eu...coslovaco.html

Uma parte do anuncio diz assim:
"O cão lobo-checoslovaca e destinado ao público adulto, esse casamento é no equilíbrio perfeito para o surgimento lobo adaptado à vida familiar."

Tudo que li sobre a raça diz que os cães tem um temperamento forte, são destemidos, inteligentes e dominantes, exigindo um dono presente, que tenha um pulso firme e já uma certa experiência com cães.Pra mim o clt está bem longe de ser um "um perfeito lobo para vida familiar".

Estou enganada ou exagerando ao pensar que esses cães não são para qlqr um? Vejo diariamente uma enorme quantidade de cães das mais diversas raças(principalmente labradores, pit bulls e poodles) sendo doados pelas razões mais bobas como "está destruindo a casa toda, precisa de mais espaço", "não tenho tempo", "não tenho espaço". Poxa, se muitas famílias se acham incapazes de lidar nem mesmo com um poodle miniatura quem dirá com um clt.

Já que a raça ainda é pouco conhecida não deveriam os criadores e proprietários a mostrarem como realmente é?
Ou existe uma tendência que eu não conheça para mudar o perfil da raça para que ela se torne futuramente uma raça mais fácil de lidar (educar, manter e restringir) e se tornar "para família"?
Yamê jest offline   Reply With Quote
Old 07-06-2009, 00:03   #2
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Esse tipo de anuncio me quebra as pernas.
Nunca vi um criador minimamente responsável tentando vender seus filhotes pela aparência já que todos sabem da grande probabilidade de atrair pessoas despreparadas, impulsivas, mais ou menos como ocorreu aqui com o Pit Bull a um tempo atrás, quando topamos com uma penca de retardados anunciando a raça como se fossem os cães mais fortes do mundo, os mais ageis etc e tal, deu no que deu.
O legal é que todos sabem dos esforços que os criadores (que assim podem ser chamados) fazem para dissociar a imagem do CLT ao lobo, já que ele apenas preserva essa aparência por uma questão de utilidade e saúde e ninguém quer que a raça se popularize como houve com os huskies ou que venha a ter problemas com as leis novamentes, como tinha com a DEFRA até um tempo atrás devido ao nome erroneamente traduzido "wolfdog", que fez com que colocassem os clt's no mesmo patamar de hibridos de lobos.
Infelizmente não é aprimeira vez que vemos esses tipos de gafes comerciais com a raça, pelo canil "de la louve blanche" teve em um programa de TV uma reportagem que era algo como "vivendo com lobos em Paris", tão deploravel ou mais quanto esse anuncio pelo mesmo canil outro anuncio onde colocava a foto de um lobo e anunciava os filhotes como tais.
É interessante que não ví nenhum anuncio deste estilo em francês por parte do criador, já que normalmente eles causam muita polêmica e até mesmo manifestações mais acaloradas por parte daqueles criadores que se preocupam com a raça, isso me da raiva pois ele está tentando estragar o trabalho de conscientização que fazemos, e o pior, tendo plena consciência disso, e tudo isso apenas para vender seus filhotes mais rápidos e para outro país, provavelmente por um preço bem mais elevado do que aquele que ele faz para seus conterraneos.
Não queria comentar sobre isso, mas esse rapaz definitivamente não tem idéia da raça que cria, pensei nessa possibilidade quando ele escreveu algumas asneiras no fórum francês, se autodeclarando criador muito experiênte, tinha a intenção de atacar outro criador que estava recém começando, agora com esse anuncio apenas comprovo o que lamentavelmente já havia reparado.

Esse anuncio é um erro por sí só!

Pelo menos ele serve como um exemplo do estilo dos anuncios que os cafetões costumam fazer por aí para enganar os leigos.

Quote:
Originally Posted by Yame
Ou existe uma tendência que eu não conheça para mudar o perfil da raça para que ela se torne futuramente uma raça mais fácil de lidar (educar, manter e restringir) e se tornar "para família"?
Não, CLT é um cão de trabalho e assim vai continuar sendo visto que é assim selecionado até hoje (não existe separação entre linha de trabalho e show), deve ser corajoso e se manter na linha de independência, o que automaticamente lhe torna uma raça de temperamento difícil, traz mais dificuldades para ser adestrado assim como exige um dono experiente, ativo e presente, nem de longe um cão apenas aconselhado para aqueles que desejam um pet por ter.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT +2. The time now is 15:05.


Powered by vBulletin® Version 3.8.1
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
(c) Wolfdog.org