Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Exposições

Exposições Nossos êxitos nas exposições, como preparar um PLC para uma exposição, como lhe apresentar...

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 28-05-2008, 21:42   #1
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default Exposição KCRGS 07/08 de Junho -> Circular

Quote:
Evento Cinófilo nos dias 07 e 08 de junho/08
Prezados Associados e Amigos:
O KENNEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL tem a satisfação de anunciar a programação agendada para nossas próximas exposições que serão realizadas nos dias 07 e 08 de junho próximos, em nossa sede Estrada Costa Gama (Estádio Cinófilo).
PROTOCOLO DE HOMOLOGAÇÃO RSA/IP-8881 à 8882/08

Exposição Internacional Luiz Pinto Teixeira (Portugal)
Na exposição Internacional a raça Akita será julgada pelo árbitro Victor Hugo de Souza Leal.
Exposição Panamericana José Mauricio de Araújo Medeiros
Árbitro Reserva
Victor Hugo de Souza Leal

Inscrições:
Encerramento: Em 03/06/08, 3ª feira, às 18:00 hs.
Taxa de inscrição para sócios sistema CBKC:
Valor único R$ 60,00 por exemplar

Estádio Cinófilo do KCRGS: Estrada Costa Gama, 4198 Bairro Belém Velho - Porto Alegre - RS
Juíz Luiz Pinto Teixeira, já julgou CzW em 2 exposições, uma em Portugal e outra na Alemanha, logo já teve algum contato com a raça.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 01-06-2008, 17:48   #2
lugardopoco
Junior Member
 
lugardopoco's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Mafra
Posts: 46
Default

O juiz Luis Pinto Teixeira já avaliou a Queen uma vez. Infelizmente, eu não estava em ringue, logo não me posso pronunciar. Lamento.
lugardopoco jest offline   Reply With Quote
Old 06-06-2008, 18:29   #3
Proprius Dominor
Junior Member
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 51
Default

Isso é bom, uma vez que conhece a raça é um julgamento mais embasado.

Paula tu vais levar a Jezebeth e o Hero ou só ela?

Acho que só conseguirei passar lá a tarde, mas pelo que estava vendo nos horários o CLT entra em pista as 09:05 e 15:15, então verei teus cães na segunda entrada.

Estou me preparando psicologicamente pro domingo que é o dia do grupo 5, hehe.

Boa Sorte Paula

SÁBADO
PISTA 1 INTERNACIONAL PISTA 2 PANAMERICANA
09:00
AUSTRALIAN CATTLE DOG
09:00
BOIADEIRO BERNÊS
09:05
CÃO LOBO CHECOSLOVACO
09:10
BOXER
09:10
COLLIE DE PÊLO LONGO
09:20
BULLDOGUE INGLÊS
09:15
OLD ENGLISH SHEEPDOG
09:45
BULLMASTIFF
09:25
PASTOR BRANCO SUÍÇO
09:55
CANE CORSO ITALIANO
09:30
WELSH CORGI PEMBROKE
10:05
DOBERMANN
09:35
BOIADEIRO BERNÊS
10:20
MASTINO NAPOLETANO
09:40
BOXER
10:25
PINCHER
09:50
BULLDOGUE INGLÊS
10:30
PINCHER MINIATURA
10:15
BULLMASTIFF
10:35
ROTTWEILER
10:25
CANE CORSO ITALIANO
11:10
SÃO BERNARDO PÊLO LONGO
10:30
DOBERMANN
11:20
SCHNAUZER GIGANTE PRETO
10:40
DOGUE ALEMÃO DOURADO/TIGRADO
11:40
SCHNAUZER MINIATURA BRANCO
10:45
DOGUE ALEMÃO PRETO/ARLEQUIM
11:50
SCHNAUZER MINIATURA PRETO E PRATA
10:50
DOGUE DE BORDEAUX
11:55
SCHNAUZER MINIATURA SAL E PIMENTA
10:55
FILA BRASILEIRO
12:20
DACHSHUND ANÃO DE PÊLO CURTO
11:20
MASTINO NAPOLETANO
12:25
DACHSHUND STANDARD DE PÊLO CURTO
11:25
PINCHER
12:45
DACHSHUND ANÃO DE PÊLO LONGO

11:30
PINCHER MINIATURA
13:00
DACHSHUND STANDARD DE PÊLO DURO
11:35
ROTTWEILER
13:10
BASSET HOUND
12:10
SÃO BERNARDO PÊLO LONGO
13:20
BEAGLE
12:20
SCHNAUZER GIGANTE PRETO
13:50
DÁLMATA
12:30
SCHNAUZER MINIATURA BRANCO
14:00
BRACO ALEMÃO DE PÊLO CURTO
12:40
SCHNAUZER MINIATURA PRETO E PRATA
14:10
BORZOI
12:45
SCHNAUZER MINIATURA SAL E PIMENTA
14:15
WHIPPET
13:10
DACHSHUND ANÃO DE PÊLO CURTO
14:25
DOGUE ALEMÃO DOURADO/TIGRADO
13:15
DACHSHUND STANDARD DE PÊLO CURTO
14:35
DOGUE ALEMÃO PRETO/ARLEQUIM
13:35
DACHSHUND ANÃO DE PÊLO LONGO
14:45
DOGUE DE BORDEAUX
13:40
DACHSHUND STANDARD DE PÊLO DURO
14:50
FILA BRASILEIRO
13:50
BASSET HOUND
15:10
AUSTRALIAN CATTLE DOG
14:00
BEAGLE
15:15
CÃO LOBO CHECOSLOVACO
14:40
DÁLMATA
15:20
COLLIE DE PÊLO LONGO
14:50
BRACO ALEMÃO DE PÊLO CURTO
15:25
OLD ENGLISH SHEEPDOG
15:10
BORZOI
15:30
PASTOR BRANCO SUÍÇO
15:20
WHIPPET
15:35
WELSH CORGI PEMBROKE

Last edited by Nebulosa; 06-06-2008 at 23:48. Reason: cores
Proprius Dominor jest offline   Reply With Quote
Old 07-06-2008, 00:27   #4
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

O Hero só vai participar de exposições para o jovem campeonato, quando tiver lá pelos 9 meses.
Estava pensando em levar ele apenas para dar uma volta por lá, pra já ir se acostumando com exposições, vou ver como fica, esses horários quebrados tornam a vida dificil.
Os Huskies serão no domingo, primeira pista as 11:45 e segunda as 10:45 (a primeira será a segunda e a segunda será a primeira ) tu teve sorte com os horários.
Se Paczek ficar para o BIS (tsk tsk) nos encontramos no domingo.
Vai ser a primeira vez que tu expõem né?
Bom, não sou expert mas fica aí um pouco sobre como funciona os julgamentos:
Como dessa vez é apenas 2 juízes creio eu as pistas serão maiores.
O juíz normalmente se posiciona no centro da pista ou próximo ao centro, os cães são apresentados no sentido anti-horário em circulo para ver o movimento lateral, como alcanse de patas, movimento de dorso, posicionamento de cabela, angulação, e também em uma linha reta, onde o cão deve sair de costas para o juíz e voltar de frente, permitindo-o avaliar o passo do cão, se este tem ou não problemas, se jogas as pernas para fora ou se as cruza em X para dentro, resumindo, se tem ou não algum desequilibrio em sua estrutura.
A pista (no KCRGS) é um chão pintado de verde e é aspero, estará dividida por gradeados de madeira baixos, cada pista terá uma mesa com cadeiras, onde os juízes ficam sentados quando alguma raça se atrasa ou quando acabou os julgamentos.
Primeira parte: O juíz pede pra ti entrar em pista e para se posicionar em Stay, normalmente a frente da mesa, ele vai ter uma visão geral do cão, depois vai toca-lo, ver os dentes, sentir firmesa no dorso, se for macho verá se tem os dois testículos inseridos no saco escrotal.
Segunda parte: Ele vai pedir para que o movimento circular seja feito, anti horário ele permanecerá no centro da pista avaliando, depois pedirá para fazer o movimento reto, ir e voltar (Importante aí tu ter a certeza de que está reto em relação ao juíz).
Terceira parte: O juíz pedirá para fazer Stay mais uma vez, e chegará ao final de seu julgamento.

Isso pode variar de acordo com o número de exemplares em pista, se tiver muitos ele pode pedir para dar mais voltas, assim como pedir mais vezes o stay, organizando os cães de acordo com sua preferência.
Eles levam em consideração quem é handler profissional e donos que estão apresentando seus cães (quais infelizmente ainda são poucos), então não se preocupa se ela não se apresentar como os super-trinados cães de ranking por exemplo, mais fiasco que a Jezebeth eu duvido dar.

PS: Tava ruim os horários no site do KCRGS ein, poutz, tinha um anuncio de Dachshund na frente do horário de 2 raças a primeira vez que vi.
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif

Last edited by Nebulosa; 07-06-2008 at 00:29.
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 09-06-2008, 13:37   #5
Proprius Dominor
Junior Member
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 51
Default

Parabéns pelos resultados Paula! E puxa o Hero tá lindão, hehe.

Abraços
Proprius Dominor jest offline   Reply With Quote
Old 09-06-2008, 17:45   #6
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Ah, to pensando o que escrever sobre o fiasco do grupo ainda
Como foi a Tsuki??
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Old 09-06-2008, 18:28   #7
Proprius Dominor
Junior Member
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 51
Default

Hehe, bom na pista internacional, que foi a primeira, ela foi bem, só ficava olhando pros lados, mas o Juiz português gostou mais do outro husky (o Black, que só não levou o grupo pq não levantou o rabo, na minha opinião). Na segunda pista ela foi melhor e ganhou do Black, no grupo ela ficou em 4º, na frente de um chow chow que não me lembro o nome agora, acho que ela até poderia ter ficado melhor se na hora em que o juiz olhou ela não tivesse sentado, tava bem quietinha na hora que ele olhava os outros cães, quando baixou os olhos nela, ela sentou e quase deitou , mas pra primeira vez acho que foi bom, hehe.

p.s. ela deixou verem os dentes,
Proprius Dominor jest offline   Reply With Quote
Old 10-06-2008, 03:24   #8
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Bom, achei a exposição rápida, prática e bem organizada em comparação com as outras exposições, os horários foram seguidos relativamente bem, sem grandes atrasos, como normalmente, ou sem adiantamentos, como já ocorreu.

Um resuminho rápido:
Infelizmente esqueci de imprimir os padrões de raça no dia anterior e por isso fui de mãos vazias para a exposição com uma raça nova, logo não posso cobrar o conhecimento de detalhes sobre o padrão da raça para os juízes, no entanto posso afirmar, mesmo que provavelmente o juíz brasileiro José Mauricio de Araújo Medeiros não tenha visto ou julgado a raça antes, ele fez um excelente julgamento, lembrando que todo o juíz sabe julgar de forma geral a movimentação, porte e posicionamento do cão, sendo capaz de ver defeitos e desequilibrios estruturais (obviamente sempre tem uma ovelha negra, mas aqui falamos apenas de bons juízes), sendo essa uma das partes mais importantes de um julgamento pois é aí que poderemos tirar um cão com problemas quais afetarão sua qualidade de vida ou não.
O juíz português Luiz Pinto Teixeira já tinha alguma experiência com a raça, havendo julgado já 2 exposições e provavelmente acompanhado mais que isso, mostrou que é uma pessoa muito atenta a raça, comentando que uma das mais comuns faltas são cães muito ossudos/pesados e problemas de dorso, sendo tais faltas são uma realidade na raça, dependendo de onde se julga, mas principalmente no oeste europeu onde os cães são normalmente decendentes de linhas mais pesadas.

A apresentação da Jezebeth melhorou muito, andou direitinho, mostrou os dentes sem maiores problemas, obviamente não fez um stay perfeito ou deu show, mas ficou paradinha, isso já vale, apenas no melhor de grupo que fez fiasco, voltamos com Oskár para a exposição, meu pai ficou com Oskár nas arquibancadas que ficam ao lado da pista, enquanto eu apresentava jezebeth, o problema é que nessas ela praticamente andou na diagonal forçando para ir em direção ao Oskár, no Stay ela ficou olhando vidrada pra ele, até descobrir que tinha um Collie atrás, mesmo assim conseguiu um 3º de grupo, que me fazpensar, se ela tivesse se apresentado melhor, será que não ganharia algo a mais?
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT +2. The time now is 20:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.1
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
(c) Wolfdog.org