Go Back   Wolfdog.org forum > Portugues > Criação

Criação Informações sobre criação, seleção, ninhadas...

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 14-09-2011, 19:10   #1
Nebulosa
Moderator

Nebulosa's Avatar

Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa

Quote:
Originally Posted by André View Post
O controlo da displasia é básico e convém estar atento às outras doenças cujos genes recessivos estão mais disseminados do que se poderia pensar. A ver: DM e Dwarfism.
Até onde me consta a Daniela do canil Srdcevac estava fazendo os exames gratuitamente para a Mielopatia Degenerativa, pela Universidade de Praga, bastando enviar as amostras de saliva dos cães, que é feito apenas esfregando um Swab Bucal e enviando via correio.

Vou entrar em contato com ela assim que voltar de viagem para ver se podemos também enviar as amostra para ter nossos cães testados.

Em relação a seleção da Mielopatia Degenerativa, acho que é algo que tem que ser bem discutido pois qualquer descuido e podemos ter o pool genético da raça afetado, assim como mais linhas de sangue perdidas.

Eu passei esse tópico para o português há um tempo atrás, podemos usar ele para debater sobre isso, acho que seria bem interessante, Aqui.
Old 14-09-2011, 21:15   #2
André
Junior Member

Quote:
Originally Posted by Nebulosa View Post
Até onde me consta a Daniela do canil Srdcevac estava fazendo os exames gratuitamente para a Mielopatia Degenerativa, pela Universidade de Praga, bastando enviar as amostras de saliva dos cães, que é feito apenas esfregando um Swab Bucal e enviando via correio.

Vou entrar em contato com ela assim que voltar de viagem para ver se podemos também enviar as amostra para ter nossos cães testados.

Em relação a seleção da Mielopatia Degenerativa, acho que é algo que tem que ser bem discutido pois qualquer descuido e podemos ter o pool genético da raça afetado, assim como mais linhas de sangue perdidas.

Eu passei esse tópico para o português há um tempo atrás, podemos usar ele para debater sobre isso, acho que seria bem interessante, Aqui.
A minha cadela já tem o exame feito precisamente pela Univ. de Praga. Felizmente não tem o gene presente (N/N).
Já vi que existe um tópico quer para a DM quer para o ananismo por isso depois acrescentarei lá os meus comentários.
André jest offline   Reply With Quote
Old 06-10-2011, 21:27   #3
Nebulosa
Moderator

Nebulosa's Avatar

Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa

Falei com a Daniela e já podemos enviar as amostras para fazer os exames para a presença do gene SOD1 , um dos causadores da Mielopatia Degenerativa, coloquei la no tópico explicando, é bem fácil e simples de pegar as amostras usando o swab bucal.
Miguel, as informações enviadas foram atualizadas, para que os exames de displasia apareçam na base de dados tem que enviar a imagem do laudo (scaneada ou foto). Mas já estás aparecendo lá com criador regular
Eu vi que o Administrador colocou a minha xará (Walkiria de Paula) com o pedigree errado, já enviei para ele a correção, a principio foi o que percebi de errado, se encontrares alguma coisa a mais é só avisar (depois vou ver tudo com bastante calma).

Posting Rules